Prêmio Gerdau encerra o primeiro dia do The Best Jump Sete provas e estrelas do hipismo nacional o internacional  brilharam no primeiro dia do The Best Jump (CSI2*-W) que reuniu cinco cavaleiros olímpicos na Hípica: Doda Miranda, Felipe Amaral, Sthephan de Freitas Barcha, Matias e Justo Albarracin.

José Reynoso Fernandez Filho montando Azrael W em 58,52 segundos venceu o Prêmio Gerdau (terceira prova internacional do primeiro dia) 1,45m e última das sete realizadas, na Sociedade Hípica PortoAlegrense. O segundo lugar ficou com Artemus de Almeida, montando Diamant Z em 59,68 segundos. A terceira melhor posição foi do conjunto Marcelo Ciavaglia e Queenie, em 60,43 segundos. A premiação foi entregue por Beatriz Johannpeter representante do Grupo Gerdau.

As provas iniciaram nesta manhã, tanto na pista de areia como na pista de grama. O cavaleiro olímpico argentino Matias Albarracin venceu a primeira prova internacional, montando L. V. Chilly Minilli, em 32,63 segundos. O segundo lugar ficou com Ana Paula Nerung de Noronha, montando Litchin Xango, num tempo de 33,70 segundos. O terceiro melhor colocado foi João Vitor Marcon, montando HSR Zantella VDL que percorreu o trajeto em 34,73 segundos. A altura dos obstáculos foi de 1,35m.

Também na pista de internacional, outro cavaleiro olímpico, o brasileiro Stephan de Freitas Barcha, montando Zilverstone VD Kapel, venceu a prova de 1,40 m, em 56,43 segundos. O segundo lugar ficou com José Roberto Reynoso Filho, com Maestro St Lois, em 56,87 segundos. Nesta prova, o terceiro lugar foi conquistado por André João Bacchi, montando Eye Catcher.

Esta é a 49ª edição do CSI2*-W (The Best Jump), organizado pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE), a Confederação Brasileiro de Hipismo (CBH) e a Federação Equestre Internacional (FEI) e acontece até domingo, 07, na Sociedade Hípica PortoAlegrense, com entrada franca. Este ano o Concurso de Salto Internacional terá 24 provas e soma uma premiação de R$ 216 mil.

Nesta sexta (05), as provas iniciam às 9h na pista de areia e às 10 na pista internacional (grama). O segundo dia do evento terá oito provas. A última, às 15h, terá transmissão ao vivo pela Sportv.

Créditos: Rosi Boni

Foto: José Roberto Reynoso Fernandes Filho recebendo a premiação com Beatriz Johanpeter e João Mazzafero, presidente do The Best Jump.