Falta menos de um mês para o início do The Best Jump! Os preparativos estão a todo vapor, assim como a nossa série de entrevistas com cavaleiros de destaque que fazem parte da história do concurso.

O entrevistado de hoje é o cavaleiro gaúcho Francisco Obino Cirne Lima, que participa do The Best Jump há exatos 20 anos – nos quais vem conquistando diversas medalhas em Grandes Prêmios.

enrevista-cirne-lima

  • Há quanto tempo você pratica hipismo?
    Comecei a montar na fazenda bem menino, desde que me lembro. Em 1976, iniciei as aulas na Escolinha.
  • De quantos campeonatos já participou?
    Participei das categorias de base, na minha época Mirim, Junior e Sênior. Durante a faculdade e início da minha vida profissional, parei de montar. Em 1993 retornei às competições e em 2002 saltei meu primeiro GP, em Belo Horizonte. Desde então tenho participado da maioria dos Grandes Prêmios no Brasil.
  • Quais foram as suas melhores colocações e em quais campeonatos?
    Campeão Gaúcho de Junior; Campeão Brasileiro de Amador; Medalha de ouro por equipe na Copa Das Nações – El Capricho; Vencedor do GP Sol de Mayo – BA; Vencedor do GP CHESA; Vencedor do GP Agromen; Vencedor do Mini-GP Indoor SP; Vencedor do Mini-GP Copa SP; Terceiro lugar no The Best Jump.
  • Sob a sua sela já houve animais de destaque de criação brasileira com os quais obteve importantes resultados. Qual foi o animal e respectiva conquista mais marcantes na sua carreira?
    Considero que sou abençoado pela quantidade de bons cavalos que montei, as conquistas acima pertencem muito mais ao Veto de Laubry, à Donna D, à Grace da Pedreira, ao Quisling Pedreira de Joter, à Calida, ao Cactos, ao Gean Franco, Romulus, Sir Winton, Lucerito, entre outros.
  • De quantas e quais edições do The Best Jump já participou?
    Desde de 1996 participei de todas as edições. Meus melhores resultados em Grande Prêmio são: Segundo lugar (2006) no GP W, terceiro lugar (2009), quarto lugar (2008) e quinto lugar (2010) no GP Cidade de Porto Alegre.
  • Quais são os maiores desafios do concurso?
    Manter o padrão de qualidade do Concurso.
  • Como você avalia o The Best Jump?
    Um dos melhores concursos do Brasil.
  • Para quem vai participar pela primeira vez do campeonato, quais são as suas dicas?
    Divirta-se!
  • Uma frase para definir o hipismo:
    Bem aventurados os que gostam!