Dênis, que possui um currículo recheado de conquistas no Brasil e Europa, é um dos cavaleiros de destaque do país e há 17 anos prestigia o concurso.

entrevista-denis-1

Confira a seguir um pouco da sua trajetória e expectativas para o The Best Jump:

Há quanto tempo você pratica hipismo?
Pratico hipismo há 31 anos. Comecei a montar com 12 anos de idade.

entrevista-denis-2

De quantos campeonatos já participou?
Para nós cavaleiros profissionais é muito difícil numerar a quantidade de campeonatos – eu já participei de diversos campeonatos estaduais, nacionais e internacionais.

entrevista-denis-3

Quais foram as suas melhores colocações e em quais campeonatos?
Fui vencedor da Liga Sul Americana, que me possibilitou participar da Final da Copa do Mundo; Também conquistei o 5º lugar no Campeonato Mundial de Cavalos Novos em Lanaken na Bélgica; fui vice-campeão nos Brasileiros de Sênior Top e Sênior; Campeão Gaúcho de Sênior Top e Sênior; bronze duas vezes no Grande Prêmio do The Best Jump e GP World Cup Qualifier do The Best Jump.

entrevista-denis-4

Sob a sua sela já houve animais de destaque de criação brasileira – do Haras Joter – com os quais obteve importantes resultados. Qual foi o animal e respectiva conquista mais marcantes na sua carreira?
Hoje tenho o prazer de apresentar o cavalo Sir Leik Joter, que está com 7 anos, e desde os 4 anos (quando foi adquirido em um dos Leilões do Haras Joter) está sob a minha sela e meus cuidados e treinamento. Ele é um excelente cavalo e já foi vencedor dos campeonatos gaúcho e dos rankings das idades de 04, 05, 06 e 07 anos no RS.

entrevista-denis-5

De quantas e quais edições do The Best Jump já participou?
Eu participei de todas as edições do The Best Jump desde que me mudei para Porto Alegre em 1999.

entrevista-denis-6

Quais são os maiores desafios do concurso?
Os meu maior desafio no concurso é fazer boas apresentações com meus cavalos.

entrevista-denis-7

Como você avalia o The Best Jump?
O The Best Jump é o maior concurso internacional de saltos do Brasil. Ele consegue atingir os mais elevados padrões de qualidade, seja em termos de estrutura, premiação e programação.

entrevista-denis-8

Para quem vai participar pela primeira vez do campeonato, quais são as suas dicas?
A minha dica é fazer uma inscrição adequada observando a condição técnica do conjunto. Uma inscrição correta garante grande parte de um bom resultado.

entrevista-denis-9

Uma frase para definir o hipismo:
O Hipismo é o único esporte em que temos a participação de um outro ser vivo, o cavalo, e que permite homens e mulheres disputarem em igualdade de condições. Essas peculiaridades fazem com que a cada dia tenhamos uma nova experiência e esse conjunto de fatores faz do hipismo um esporte magnífico e dinâmico.