Dando continuidade à série de entrevistas com cavaleiros de destaque, esta semana temos um cavaleiro muito especial para o nosso concurso: Vitor Alves Teixeira, cavaleiro de currículo invejável que conta com três participações em Jogos Olímpicos e já é presença garantida no The Best Jump – Vitor participou de todas as edições do evento!

entrevistas-vitor-alves-teixeira-3

  • Há quanto tempo você pratica hipismo?

Pratico hipismo há 45 anos. Comecei em Brasília, em 1971.

  • De quantos campeonatos já participou?

Em 1972 participei do meu primeiro campeonato – na categoria Mirim, em São Paulo – e em 1975 venci pela primeira vez, em Porto Alegre, quando fiz parte da equipe campeã brasileira na categoria Júnior.

  • Quais foram as suas melhores colocações e em quais campeonatos?

Sou 9 vezes campeão Brasileiro da categoria Sênior e 5 vezes vice-campeão.

entrevistas-vitor-alves-teixeira

  • De quantas e quais edições do The Best Jump já participou?

Acho que sou o cavaleiro com maior participações no The Best Jump. Acredito ter participado de todas as edições, mas participo do Internacional de Porto Alegre desde de 1982 – não estou certo de quantas vezes venci (acho que 3), mas não esqueço de ter sido o segundo colocado por 4 anos seguidos.

  • Quais são os maiores desafios do concurso?

O maior desafio do concurso é vencer o Grande Prêmio.

  • Como você avalia o The Best Jump?

O The Best Jump é um dos concursos mais esperados do circuito brasileiro por sua infraestrutura, sua competividade e por ser uma oportunidade de enfrentar os melhores cavaleiros brasileiros, sul-americanos e, às vezes, conjuntos da Europa e EUA.

entrevistas-vitor-alves-teixeira-2

  • Para quem vai participar pela primeira vez do campeonato, quais são as suas dicas?

Quem vai participar pela primeira vez do The Best Jump deve buscar orientação de cavaleiros que conhecem o torneio e procurar realizar a inscrição na categoria e altura corretas.

  • Uma frase para definir o hipismo:

O hipismo é uma forma de prolongar a vida com prazer.